Ex-presidente Lula toma 2ª dose da vacina contra a covid-19

A vacinação foi transmitida pelas redes sociais de Lula. O ex-presidente recebeu a primeira dose do imunizante no dia 13 de março

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 03 abril - 11:17

Neste sábado (3) o ex-presidente Lula tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19, através do sistema de drive-thru em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. 

Lula foi imunizado por volta das 10h. A vacinação foi transmitida ao vivo nas redes sociais do ex-presidente. A aplicação da primeira dose aconteceu no dia 13 de março, também em São Bernardo do Campo. 

Em um pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos no mês passado, Lula disse que tomaria a vacina. “Semana que vem, se Deus quiser, eu vou tomar a minha vacina. Não importa de que país, não importa se é duas ou uma só, sabe? Eu vou tomar vacina e fazer propaganda para o povo brasileiro: não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da república ou do ministro da saúde. Tome a vacina.”

Primeira dose

O ex-presidente recebeu a primeira dose da CoronaVac no dia 13 de março, no posto de atendimento drive-thru instalado ao lado da Prefeitura de São Bernardo. Ele foi acompanhado pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT). A vacinação também foi transmitida pelas redes sociais de Lula. 

Lula criticou mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o até então ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e afirmou que “eles têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacinas para todo mundo”. 

LEIA MAIS

Lula pede que STF declare parcialidade de Moro em outros processos

“Bolsonaro, quando é que você vai parar de brincar e governar o país?”, questiona Lula

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você