Estado do RJ prorroga restrições contra Covid-19 a partir do dia 05, veja o que muda

As medidas devem valer do dia 5 ao dia 12. Porém, as praias não foram citadas.

Por: Aline Bueno Silvestre | 03 abril - 22:27

O estado do Rio de Janeiro publicou um novo decreto, neste sábado (03), anunciando a prorrogação das restrições contra a Covid-19. As medidas começam a valer dia 05 e devem ir até dia 12.

Se as regras municipais forem mais duras, devem seguir. Na capital, as praias seguem proibidas. No decreto do estado, antes eram proibidas, agora não foram citadas.

Antes, os bares poderiam funcionar com lotação de 50%. Agora, o novo anúncio alterou para 40%, assim como as academias. Além disso, os shoppings não terão mais horário de funcionamento restrito.

Continuam proibidas casas de shows e boates, casas de festas infantis e recreação, parques de diversão itinerantes e temáticos, festas e eventos, feiras e congressos.

Seguem autorizados atividades ao ar livre individuais como ciclismo e caminhada, supermercados, farmácias e feiras ao ar livre, lojas de comércio de rua, salões de beleza e barbearias com horários marcados, atividades de ambulantes legalizados, hotéis e pousadas e salas de cinema com 40% do público.

As informações são do G1.

Avanço da pandemia no estado do Rio de Janeiro

As medidas são para tentar conter o avanço da pandemia no estado. Neste sábado (03), o estado bateu recorde de mortes por Covid-19, atingindo 411 óbitos. Além disso, o governo do Rio de Janeiro inaugurou novo Hospital para atender os casos, porém causou aglomerações. Leia a matéria completa.

LEIA MAIS:

Cláudio Castro anuncia calendário único de vacinação no RJ

RJ foi o estado com mais perda em postos de trabalho em 2020

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você