Em SP Detran e Poupatempo retomam atendimento presencial neste sábado (24)

Provas práticas e teóricas para carteira de habilitação também serão retomadas

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 22 abril - 14:36

A partir deste sábado (24) as unidades do Detran e do Poupatempo vão retomar o atendimento presencial ao público em São Paulo. A reabertura faz parte das medidas de flexibilização adotadas pelo governo do estado na fase de transição – saída fase emergencial para fase vermelha – atualmente em vigor

A retomada do Detran inclui a volta de provas práticas e teóricas para pessoas que já estavam com o processo de obtenção de carteira de habilitação em andamento. 

LEIA TAMBÉM

Índices de melhora da pandemia podem ser afetados por fase de transição em SP, segundo especialistas

Unidade do Poupatempo em São Paulo

Unidade do Poupatempo em São Paulo – Foto: Reprodução/ Agência Brasil

De acordo com as normas do Plano São Paulo, as unidades só podem trabalhar com atendimento limitado em 25% da capacidade. Os serviços online continuarão sendo oferecidos nos portais do Detran SP e do Poupatempo, além do aplicativo Poupatempo Digital. 

Além disso, para realizar o atendimento presencialmente, é preciso obrigatoriamente agendar um horário através dos portais ou do aplicativo. O agendamento das aulas teóricas de direção já está em aberto. Outros serviços poderão ser agendados a partir de sexta-feira (23). 

Na internet podem ser feitos os serviços de renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, atestado de antecedentes criminal e carteira de vacinação contra o coronavírus.

LEIA MAIS

Primeiro dia da fase de transição é marcado por praias cheias no litoral paulista

No primeiro final de semana na fase de transição em SP, taxa de isolamento é igual o da semana anterior

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você