Desaparecimento de meninos no Rio de Janeiro completa 100 dias sem respostas

Os três meninos de Belford Roxo, Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, saíram de casa no dia 27 de dezembro

Por: Maria de Toledo Leite | 09 abril - 19:24

O desaparecimento de Lucas Matheus (8 anos), Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) completa 100 dias nesta sexta-feira (9) e o caso continua um mistério, já que ninguém sabe o que aconteceu com as crianças.

Os meninos saíram, no dia 27 de dezembro, de sua casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense e, desde então, não voltaram mais. No começo de março, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) encontrou imagens de câmeras de segurança que mostraram os garotos passando por uma rua no bairro vizinho.

Por enquanto, as imagens seguem como a pista principal do caso investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Foto: Secom SSP

A hipótese mais provável no início da investigação, era a de que traficantes locais poderiam estar envolvidos no desaparecimento dos meninos, mas isso nunca foi confirmado.

Membros da família das crianças acreditam que a investigação começou tarde demais, mas a polícia afirma que ouviu as pessoas necessárias de forma que conseguia informações. As primeiras testemunhas foram ouvidas uma semana após o comunicado sobre o desaparecimento às autoridades.

Segundo a Defensoria Pública, que trabalha com a família das crianças na investigação, a polícia ainda não deixou claras as linhas que seguiria para a resolução do caso.

Em nota divulgada, a Polícia Civil informou que as buscas pelos garotos continuam e são usadas ações de inteligência para identificar o que aconteceu.

Até agora, foram mais de 80 diligências e buscas em diversos locais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Dr. Jairinho e Monique Medeiros são presos no Rio de Janeiro por assassinato de menino Henry

Covid: Brasil registra 3.693 mortes e 93.317 novos casos em 24 horas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você