Ciclofaixas de lazer são suspensas em São Paulo

A decisão se deve à prorrogação da fase emergencial no estado, divulgada pelo governo na sexta-feira (26)

Por: Caroline Ripani | 28 março - 12:05

No último sábado, a Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do funcionamento das ciclofaixas de lazer da cidade por tempo indeterminado.

De acordo com comunicado emitido pelo governo de Bruno Covas (PSDB), a decisão se deve à prorrogação da fase emergencial no estado, divulgada pelo governo de São Paulo na sexta-feira (26).

Ciclistas andando de bicicleta em ciclofaixa na capital paulista

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Ainda nesta semana, a prefeitura da capital paulista havia anunciado que as ciclofaixas de lazer funcionariam apenas aos domingos e na sexta-feira durante o feriado antecipado na cidade.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, São Paulo conta com 701.225 casos e 21.074 mortes confirmadas pela covid-19. Na rede municipal, a ocupação dos leitos de UTI é de 91%, e dos leitos clínicos é de 82% – registrando um total de 2.285 internados.

Na sexta-feira, após o governo Covas divulgar um estudo sobre a presença da variante da covid (descoberta em Manaus) na capital, o protocolo contra o novo coronavírus na cidade foi alterado, recomendando agora que os indivíduos procurem atendimento em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) se estiverem com sintomas respiratórios da doença por no mínimo três dias.

*Com informações do Estadão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Mais bares são fechados em São Paulo por aglomeração

Turistas descumprem barreiras sanitárias em praias de SP

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você