Cariocas continuam indo para as praias, mesmo após restrições

Apesar das restrições de feriado prolongado para conter a pandemia, alguns cariocas continuam indo até as praias, mesmo sendo proibido

Por: Aline Bueno Silvestre | 26 março - 20:53

Alguns cariocas continuam procurando praias pelo Rio de Janeiro, mesmo o feriado prolongado adiantado ter começado a valer nesta sexta-feira (26).

Com as novas restrições, as praias e áreas de lazer da cidade foram fechadas. Apesar disso, a equipe de reportagem da Agência Brasil relatou que alguns cariocas ainda estão indo tomar banho de mar.

Alguns cariocas continuam indo para a praia, mesmo após restrições

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Além disso, outros foram encontrados tomando sol na areia em praias da zona sul da capital. Mesmo sendo poucas pessoas relatadas, a medida de restrição vale para todo o estado.

O feriado prolongado

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que o feriado prolongado e adiantado na cidade vai acontecer do dia 26 de março até 4 de abril, domingo de páscoa. A medida foi estabelecida para tentar conter o avanço da Covid-19, que vem avançando.

Nesta sexta-feira (26), a cidade carioca registrou a maior ocupação de leitos de UTI desde o começo da pandemia, chegando a 663 pacientes internados.

No entanto, de início apenas a cidade do Rio de Janeiro iria fechar as praias. Após o governador Cláudio Castro (PSC) ser criticado pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), todo o estado aderiu à medida.

Além disso, a prefeitura anunciou também o auxílio carioca, para beneficiar a população. Também anunciaram dois auxílios para micro e pequenas empresas.  

Antes do anúncio do feriado prolongado, as praias já vinham tendo cenas de desrespeito a restrições. Agora, com 10 dias seguidos, o incentivo é para que fiquem em casa.

LEIA MAIS:

Brasil registra 3.650 mortes por covid-19 em 24h e bate novo recorde

Pesquisa prevê falta de kit intubação em 1.316 cidades brasileiras

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você