Caminhão invade centro comercial em Belo Horizonte e motorista morre no local

A avenida do acidente, no bairro Buritis, precisou ser interditada nesta quarta-feira (21)

Por: Aline Bueno Silvestre | 21 abril - 23:13

Na tarde desta quarta-feira (21), um caminhão carregado de mármore bateu num centro comercial no bairro Buritis, em Belo Horizonte. O motorista morreu no local do acidente e uma pedestre ficou ferida.

As informações das testemunhas dizem que o caminhão desceu a rua buzinando e com faíscas nas rodas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo pode ter perdido o controle do freio.

Caminhão invade centro comercial em BH e motorista morre na hora

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caminhão bateu contra o prédio do centro comercial, invadindo o local. Além da carga espalhada, óleo também foi derramado no trajeto.

“O caminhão havia perdido o freio, na ladeira, inclusive é possível ver a mancha de óleo do freio que chegou a vazar. O mesmo chegou a colidir com alguns veículos, encerrando após bater aqui no local”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Sérgio Magalhães.

Não havia ninguém no centro comercial por conta da pandemia, mas a fachada do prédio ficou destruída e a avenida teve que ser fechada. O acidente aconteceu na esquina da Avenida Aggeo Pio Sobrinho com a rua Henrique Badaró Portugal.

O motorista ficou preso nas ferragens e não foi identificado. Os bombeiros ficaram cerca de duas horas tentando resgatar o corpo. A pedestre atingida, de 59 anos, foi levada para o Hospital João XXIII. 

*Com informações do G1.

LEIA MAIS:

Aeronave sofre acidente no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

Submarino com 53 pessoas a bordo desaparece na Indonésia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: