Bolsonaro confirma que passará por nova cirurgia para corrigir hérnia

Operação será o sétimo procedimento médico realizado pelo presidente desde atentado em 2018

Por: Sophia Bernardes | 17 abril - 10:39

Nesta sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que deve realizar uma cirurgia decorrente do atentado sofrido em setembro de 2018, quando era candidato à Presidência e foi atingido por uma facada.

Questionado por um apoiador, Bolsonaro brincou sobre a necessidade de um novo procedimento cirúrgico.“Tu é muito curioso, hein, cara? Eu estou ficando meio barrigudo, acho que vai ser lipoaspiração. Pega mal, também, fazer lipo, botox, né? Mas talvez esse ano mais umazinha, mas é tranquila. Hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado, então tem que botar uma tela do lado”, disse o presidente.

Foto: Carolina Antunes/Agência Brasil

Será o sétimo procedimento cirúrgico desde o atentado de setembro de 2018, embora nem todas elas tenham sido devido ao ataque sofrido pelo então candidato.

Após assumir o cargo, fez uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia. Em setembro de 2019, passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na cicatriz de uma das operações anteriores, que é normal em operações no intestino.

No ano passado, Bolsonaro realizou duas cirurgias que não tinham relação com o ataque. Em janeiro, o presidente realizou uma vasectomia, procedimento realizado por homens que não desejam mais ter filhos. Em setembro do ano passado, o presidente retirou um cálculo renal.

Em uma conversa no Palácio do Alvorada publicada por seus apoiadores, Bolsonaro falou que será ‘o último’ a tomar a vacina. O presidente disse que deixará que outras pessoas, que estão “apavoradas”, possam se imunizar antes.

“Tem muita gente apavorada, aguardando a vacina. Deixa as pessoas tomarem na minha frente. Eu vou tomar, mas por último. Acho uma atitude louvável. Tem gente que não sai de casa, está apavorada dentro de casa”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Renan Calheiros afirma que Bolsonaro faz “pressão desumana” para influenciar a CPI da Covid

Pacheco convoca Congresso Nacional para analisar vetos de Bolsonaro; Veja o que será discutido:

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você