Bank of America abre processo seletivo para jovens negros em programa de trainee

O trainee não terá uma vaga fixa, pois passará por diversos departamentos do banco

Por: Bianca Antunes | 26 abril - 17:51

O Bank of America abriu o processo seletivo do programa Trainee Black Talent Career, criado para jovens negros, recém-formados (ou que se formarão em um ano) e que procuram se inserir no mercado financeiro.

O programa tem duração de 18 meses, começando em julho deste ano, até dezembro de 2022, e conta com mentorias, desenvolvimento da língua inglesa e experiências em diversas áreas do banco. O trainee não terá uma vaga fixa, pois passará por diversos departamentos do banco.

Foto: Reprodução/Shutterstock

As vagas serão para o escritório do banco em São Paulo e os selecionados terão os mesmos benefícios que os funcionários da casa. Os interessados podem se candidatar até maio por meio do link.

“A diversidade de nossos colaboradores – seja de raça, religião, idade, orientação sexual ou gênero – nos torna mais fortes e é essencial para nossa capacidade de servir nossos clientes, cumprir o nosso propósito e impulsionar o crescimento das nossas comunidades”, informa a descrição da posição.

O programa faz parte de um conjunto de ações de promoção de diversidade e criação de oportunidades para que profissionais se desenvolvam dentro da instituição desde o início da carreira.

No ano passado, o banco prometeu investir US$ 1 bilhão durante quatro anos em práticas para diminuir a desigualdade social. Assim, o BofA informa que esses esforços já geraram, desde 2009, um aumento de 20% em diversidade étnica nas posições de liderança globalmente.

LEIA TAMBÉM:

Prazo para renovar contratos do FIES do 1° semestre de 2021 é adiado

Poupatempo funciona sob novo horário até sexta-feira (30); confira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: