Argentina suspende voos do Brasil, Chile e México
Autoridades argentinas argumentam que a medida foi necessária devido ao aumento dos casos de Covid-19 nesses países
Por: Sophia Bernardes | 26 março - 09:00
A Argentina irá suspender todos os voos vindos do Brasil, Chile e México a partir de sábado (27), “devido ao aumento dos casos de Covid-19 nesses países”, informou a agência de notícias estatal argentina Telam na quinta-feira (25).
As novas medidas de restrição fortalecerão os protocolos para o retorno dos argentinos, ao mesmo tempo em que manterá a proibição de entrada de turistas estrangeiros no país.

Foto: Matias Baglietto/Agência Brasil
Todos os passageiros terão que ser testados para a Covid-19 antes de embarcar rumo a Argentina. Ao chegarem no país deverão ser testados novamente e depois 7 dias após a entrada, de acordo com autoridades da Argentina.
Em caso de resultado positivo, o passageiro deverá ser isolado em um local designado pelo governo argentino. A estadia e todos os testes são de responsabilidade do passageiro.
“Para quem regressa do estrangeiro, será obrigatório isolar-se durante 10 dias, a contar do dia do primeiro teste da Covid-19 no país de origem, e será acompanhado de perto quem regressou de viagem para checar se estão cumprindo o isolamento em casa”, afirmou em comunicado divulgado pelas autoridades da Argentina.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Argentina e Uruguai passam Brasil em ranking proporcional de vacinação contra Covid-19
A partir de hoje, regras para o uso de máscaras em aviões e aeroportos ficam mais rígidas
Pela primeira vez, Brasil registra mais de 100 mil casos de covid-19 em 24h