Após reunião com Doria, motoristas e cobradores decidem cancelar greve

A categoria havia decidido uma paralisação de 24 horas

Por: Bianca Antunes | 20 abril - 15:29

Após 3 horas de reunião com o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), realizada na noite desta segunda-feira (19), os motoristas e cobradores decidiram suspender a greve marcada para esta terça-feira (20).

A categoria havia decidido uma paralisação de 24 horas com a demanda de ser incluída nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Foi assinado um documento em que os sindicalistas e os representantes do governo anunciaram a criação de um grupo de trabalho em prol da vacinação da categoria. No texto ficou definido que o governo do estado terá até a próxima quinta-feira (22) para definir o início do calendário de imunizações dos profissionais do setor.

“Essa luta é antiga. Foram diversas tentativas, reuniões, protocolos, reportagens em tv, abaixo-assinado, tentando mostrar aos governantes a importância dos trabalhadores em transporte. Agora, finalmente, conseguimos. A vacina trará, sobretudo, esperança a todos”, declarou o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.

Vacinação de condutores de trens

Na segunda-feira, o governo de São Paulo irá anunciar a vacinação para cerca de 2.800 operadores e condutores de trens, de todas as idades, do Metrô e da CPTM. As datas da vacinação ainda não foi divulgada. LEIA MAIS. 

LEIA TAMBÉM:

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você