Aneel proíbe corte de energia de famílias de baixa renda por falta de pagamento

A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu que a medida deve valer até 30 de junho

Por: Aline Bueno Silvestre | 26 março - 19:22

Nesta sexta-feira (26), a Agência Nacional de Energia Elétrica proibiu o corte de energia por falta de pagamento em casas de famílias de baixa renda. 

A medida, que deve ir até 30 de junho, vale para clientes cadastrados na Tarifa Social, que reduz o valor das contas dessa população. A decisão foi tomada em razão da segunda onda de Covid-19, em que o Brasil vem alcançando recordes de casos e mortes diárias.

Aneel proibe corte na conta de luz de família de baixa renda

Foto: Reprodução/Pixabay

Além disso, segundo O Globo, a medida também vai valer para hospitais e centro de armazenamento de vacinas, que são essenciais para a melhora da pandemia no país.

Porém, a medida não significa que podem deixar de pagar a conta e que ficará com as dívidas em dia. Depois do período em que foi aprovado, até 30 de junho, a Aneel vai voltar a cobrar as contas de energia como antes.

Pandemia no Brasil

Na sexta-feira (26), o Brasil atingiu 3.650 mortes por Covid-19 em um dia, atingindo um novo recorde na pandemia. Além disso, a medida foi tomada em razão do desemprego causado pela pandemia

Foi registrado um recorde em 20 dos estados brasileiros, de acordo com o IBGE. Porém, 79% dos brasileiros esperam um aumento ainda maior destes números.

É por isso que cidades como Rio de Janeiro têm adotado auxílios próprios para a população. Na cidade carioca, o prefeito anunciou dois auxílios para micro pequenas empresas também.

LEIA MAIS:

Presidente do IBGE pede demissão

SP bate novo recorde e registra 1.193 mortes por covid-19 em um dia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você