A partir desta segunda-feira (26), banhistas podem permanecer em praias no Rio

As novas restrições, que ficam em vigor até 3 de maio, foram anunciadas pela Prefeitura da cidade na última sexta-feira

Por: Caroline Ripani | 26 abril - 14:18

A partir desta segunda-feira (26), as praias do Rio de Janeiro estão liberadas para banho de mar e permanência na areia somente em dias úteis. As novas restrições, que ficam em vigor até 3 de maio, foram anunciadas pela Prefeitura da cidade carioca na última sexta-feira (23).

De acordo com o decreto publicado no Diário da União, o acesso à parques e cachoeiras também está liberado. Já o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo continua proibido no município. Bares e restaurantes podem funcionar até as 22h.

Alguns cariocas ainda estão indo para a praia, mesmo após restrições

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A prestação de serviços em locais fechados como o interior de shoppings, centros comerciais e galerias de lojas, assim como as atividades em museus, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de festa, parque de diversões, entre outros, devem funcionar com 40% da capacidade. Já em locais abertos, é permitido a ocupação de 60% da capacidade, desde que, com distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.

A fiscalização do cumprimento das novas medidas está a cargo da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Rio de Janeiro tem fim de semana com praias movimentadas após novas flexibilizações

94% dos idosos são vacinados no Rio de Janeiro e surtos de Covid em instituições caem para zero

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você