A partir de Abril, contatos do celular poderão ser integrados ao Pix

A medida foi anunciada na semana passada pelo Banco Central e publicada hoje no Diário Oficial da União.

Por: Gabrielle Gonçalves | 22 março - 19:58

A partir do dia 1º de Abril, os usuários do Pix poderão integrar a sua lista de contatos à ferramenta. A medida foi anunciada na semana passada pelo Banco Central e publicada hoje no Diário Oficial da União. A ideia é facilitar a identificação de quem cadastrou o número de celular como chave do Pix. Assim, as transferências podem ser feitas mais facilmente se você já tem o número do recebedor nos contatos.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Além do número de celular, a novidade também se aplica ao endereço de e-mail. Segundo a resolução, as instituições participantes devem informar aos usuários que existe uma possibilidade de que outras pessoas tenham conhecimento de sua chave Pix pela lista de contatos. A informação deve ser dada em tempo hábil para que quem desejar solicitar a exclusão da chave, tenha condições de fazê-la.

Outra novidade que deve entrar em funcionamento a partir do próximo mês é que os usuários poderão solicitar alterações em informações como nome completo, nome empresarial, título do estabelecimento e número da conta e da agência sem a necessidade de excluir e registrar novamente a chave.

Também houve mudança no Regulamento do Pix para impedir que as instituições imponham limites no número de transações, tanto de envio, quanto de recebimento. Já o Pix Cobrança, conforme divulgado na última semana, segue adiado.

Leia mais:

Pix Cobrança é adiado novamente pelo Banco Central

BC divulga aumento no limite de transferência PIX

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você