Venezuela confirma 8 militares mortos em combates na fronteira

Outros 32 soldados também ficaram feridos

Por: Bianca Antunes | 06 abril - 15:58

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, confirmou que oito militares do país morreram durante os combates com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia na fronteira. Até então, só se sabia de quatro mortos.

Segundo o ministro, outros 32 soldados ficaram feridos e receberam assistência médica na rede de saúde militar. Desses, 21 já receberam alta.

Foto: Divulgação/Presidência da Venezuela

Até domingo, o país havia confirmado quatro mortes de seus militares e  “neutralização” de nove “terroristas”, sem esclarecer o que teria acontecido. Agora, Padrinho confirmou que foram nove mortes de adversários.

Os combates começaram dia 21 de março, na fronteira entre os dois países, o estado de Apure. Existem dúvidas sobre a origem do conflito. Não se sabe qual grupo armado as Forças Armadas venezuelanas estão enfrentando.

Padrinho também advertiu que as unidades militares “intervirão para restabelecer o livre trânsito em áreas urbanas ou rurais em caso de interrupção” para “garantir o livre desenvolvimento e a paz na região”.

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista Bolsonaro afirma possibilidade de fabricação da vacina Sputnik no Brasil

Governo multa empresas em R$ 15,2 milhões por venda de medicamentos acima do preço

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: