Vacinação por drive-thru volta para pessoas com 68 anos em SP nesta sexta-feira

A previsão de vacinação da faixa etária era para a próxima segunda-feira (05), mas data foi antecipada

Por: Murilo Amaral Feijó | 01 abril - 20:43

Nesta sexta-feira (02), São Paulo voltará com a vacinação contra a covid-19 por drive-thru para pessoas com 68 anos de todo o estado. A estimativa é de 340 mil pessoas da faixa etária sejam vacinadas.

A previsão inicial do governo era vacinar pessoas dessa faixa etária apenas na próxima segunda-feira (05), mas o governador João Doria (PSDB) anunciou, na última quarta-feira (31), a antecipação para amanhã (02).

Idosa sendo vacinada dentro de seu carro

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Profissionais da segurança pública poderão se vacinar na próxima segunda-feira (05). Pelo menos 180 mil profissionais devem receber o imunizante contra a covid-19, como policiais, bombeiros e guardas-civis municipais.

Nesta quinta-feira (1º), o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, anunciou que profissionais da educação já podem se cadastrar para a vacinação, que deve acontecer a partir do dia 12 de abril.

Segundo boletim de vacinação do estado, divulgado nesta quinta-feira, 4.675.142 pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 em São Paulo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Butantan inicia testes com plasma convalescente para tratamento de covid-19 em Araraquara e Santos

OMS diz que Brasil está em ‘situação crítica’ da pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você