Turquia passará a produzir vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia

A informação foi dada por representantes do Fundo Russo de Investimento Direto

Por: Leonardo Fernandes | 26 abril - 10:53

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (26) que a Turquia passará a produzir a Vacina Sputnik V, produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia. A informação foi dada pelo Fundo Russo de Investimento Direto (tradução para Russian Direct Investiment Fund). A farmacêutica Viscoran Ilaç é que fará a fabricação do imunizante no país.

O Fundo Russo ainda não divulgou a data para iniciar a produção da vacina, mas disse que começará a fabricação nos próximos meses de 2021. Atualmente, a Sputnik V é permitida para uso em 61 países.

Carregamento de vacinas sputnik que chegou na Venezuela

Foto: Reprodução/Twitter/@AlvaradoC_Salud

“Nossos estudos sobre este assunto também continuam com sucesso. Estamos muito satisfeitos por ter contribuído para um produto tão valioso, que é discutido no cenário internacional”, disse Öztürk Oran, presidente do Conselho de Administração da farmacêutica Viscoran.

O imunizante não pode ser utilizado no Brasil, por ainda não ter recebido a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Contudo, o órgão brasileiro irá avaliar nesta segunda os pedidos de estados e municípios do país que pedem pela importação da vacina.

“O acordo com a Viscoran Ilaç prevê aumento de nossa capacidade de produção, e facilita o fornecimento de Sputnik V em nível global”, falou Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto.

Leia mais notícias:

Venezuela recebe carregamento de 80.000 doses da vacina russa Sputnik V

Governador do Piauí critica demora na importação da vacina russa Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você