Trabalhadores do Porto de Santos (SP) protestam por antecipação de vacina contra a covid-19

Manifestantes carregavam cruzes e faixas em frente à Prefeitura de Santos

Por: Murilo Amaral Feijó | 06 abril - 16:38

Nesta terça-feira (6), um grupo de trabalhadores do Porto de Santos, o maior da América Latina, protestou pela antecipação de vacinas contra a covid-19 para a categoria, na porta da Prefeitura de Santos.

De acordo com os trabalhadores, que não pararam de trabalhar desde o início da pandemia de covid-19, mais de 20 estivadores já morreram por conta da doença.

Vista do Porto de Santos

Foto: Reprodução/Facebook

No movimento, os manifestantes carregavam cruzes e faixas com dizeres como: “Os portos produzindo! O patrão lucrando e os trabalhadores morrendo! Vacina já!” e “Se a vacina não chegar, o Porto vai parar!”.

Só nesta semana, os trabalhadores do Porto já fizeram outro protesto, além da manifestação de hoje. Na última segunda-feira (5), a manifestação ocorreu na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS).

De acordo com o estivador Armando Soares, entrevistado pelo jornal A Tribuna, o protesto não foi organizado por sindicatos, mas pelos próprios trabalhadores. Soares afirma que a categoria sofre para sair de casa, sem saber se vai voltar levando o vírus para seus familiares.

O trabalhador também afirma que o setor não deixou de trabalhar durante a pandemia e que espera prioridade na vacinação. “A nossa ideia é ter um movimento unificado no Brasil porque precisamos ter uma posição do governo, que fez questão que a gente não parasse”, apontou.

A Prefeitura de Santos, através de uma nota, afirmou que segue o cronograma do Plano Estadual de Imunização contra a covid-19 e que a determinação dos públicos-alvo a serem vacinados é responsabilidade do governo estadual.

*Com informações do A Tribuna

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Anvisa registra 9 mortes por uso do ‘kit covid’

Escolas particulares em SP usam aval de merenda para reabrir

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você