SP inicia vacinação em idosos de 75 e 76 anos em 15 de março

Novo calendário foi divulgado nesta segunda-feira (8)

Por: Bianca Antunes | 08 março - 15:53

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (8) o início da vacinação de idosos com 75 e 76 contra a covid-19 a partir de 15 de março. O novo calendário foi divulgado durante coletiva de imprensa do governo.

O governador João Doria (PSDB) pediu para que os idosos evitem concentrar a ida na manhã do primeiro dia para evitar aglomerações. “Peço a essas pessoas que evitem concentração na manhã do dia 15 de março, para que não tenhamos filas e desconfortos. Sei que a ansiedade é grande, mas utilizem horário da tarde e dias 16 e 17 para vacinar sem desconforto”, afirmou.

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

LEIA TAMBÉM:

Em SP, mortes por Covid-19 de idosos acima de 90 anos caem 70% e internação cai 57,7%

Fiocruz inicia produção em massa da vacina Oxford/AstraZeneca

Também foi reforçado pelo governo paulista o pedido para que o povo faça o pré-cadastro no site Vacine Já para agilizar o processo de atendimento e vacinação, além de evitar aglomerações. A expectativa é de vacinar 420 mil idosos nessa faixa etária.

Doria ainda afirmou que o Instituto Butantan entrega hoje mais 1,7 milhão de doses da Coronavac. Conforme o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, até esta segunda-feira, 3.296.405 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas no estado de São Paulo.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você