Sorocaba tem UTIs lotadas e alta no número de mortes por covid-19 em unidades de emergência

O número passou para 42 pessoas no primeiros 20 dia do mês

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 22 março - 15:14

Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, registrou 42 mortes por covid-19 em unidades de emergência nos primeiros 20 dias deste mês. De acordo com dados apurados pelo portal G1, o número é 1.300% maior do que os números de janeiro.

Só em janeiro foram confirmados 3 óbitos pela prefeitura da cidade. Sendo que duas delas aconteceram em dezembro do ano passado. 

leitos de internação

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O número cresceu e passou para 42 nos primeiros 20 dias de março. De acordo com a prefeitura, neste número podem estar incluídas as mortes que aconteceram nos 15 leitos de UTI da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste, administrados pela Santa Casa.

Ainda segundo a prefeitura, os óbitos ocorridos nestes leitos são divulgados nos boletins como sendo em ‘unidade de urgência’

Essas unidades de urgência funcionam, como unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pré-Hospitalares (UPHs), nelas são atendidos todos os casos e estágios do coronavírus. Essas unidades também comportam pacientes que estão à espera de leito hospitalar, até agora já chegaram 111 pessoas entre leitos de enfermaria e UTI. 

A prefeitura não liberou informações sobre se algumas das 53 pessoas, cuja as mortes foram registradas neste ano, estavam na fila para um leito. Eles se limitam a afirmar que todos os pacientes com covid em Sorocaba “são integralmente assistidos de acordo com suas necessidades.” 

LEIA MAIS

Hospitais da rede privada de São Paulo pedem leitos do SUS para pacientes com Covid-19

Governo de SP anuncia inauguração de 11 hospitais de campanha até o final do mês

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você