Sepultamentos aumentaram 63% no mês de março em São Paulo

No dia 31, a capital paulista bateu recorde e enterrou mais de 400 pessoas em 24 horas

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 07 abril - 15:44

Segundo dados do Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) que disponibiliza dados todos os dias sobre o número de sepultamentos nos cemitérios municipais, particulares e do cemitério. A capital paulista registrou um aumento de 63% no número de enterros no mês de março, se comparado a fevereiro deste ano. 

No mês de fevereiro, São Paulo teve no total 5.964 sepultamentos, uma média de 213 por dia. Em março, o número subiu para 9.728, com uma média diária de 313. 

Segundo maior cemitério de São Paulo registra falta de vagas e fecha temporariamente

Cidade de SP bate recorde de enterros e registra 419 em 24h

Foto: Reprodução/Pixabay

Na segunda-feira (5) o  secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, em entrevista, disse que a  Prefeitura de SP está estudando suspender os velórios da cidade e concentrar os sepultamentos em dois cemitérios. Segundo o secretário, esse plano será executado caso o número de óbitos continue alto e ultrapasse a marca de 500 sepultamentos por dia na cidade. 

No dia 31 de março, a capital paulista bateu recorde e chegou a ter 419 enterros em um dia, o estudo nunca havia ultrapassado o número de 300 sepultamentos por dia. 

Nesta quarta-feira (7), o Serviço Funerário também começou uma operação para a abertura de 600 valas por dia, nos cemitérios: Dom Bosco, Vila Formosa, Itaquera e São Luiz. Para ajudar no trabalho, foram disponibilizadas dez retroescavadeiras para os cemitérios.

LEIA MAIS

Brasil registra 4.195 mortes por Covid em 24 horas e bate mais um recorde

Mais de 300 pessoas morrem à espera de UTI na Grande São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você