Senado se recusa a divulgar os casos de covid-19 entre os servidores e colaboradores da Casa; Último registro foi em fevereiro

Serviço de Informação afirmou, por e-mail, que o Governo do Distrito Federal (GDF) é responsável pelos dados, porém, o GDF nega.

Por: Larissa Placca | 07 abril - 18:00

O Senado Federal deixou de divulgar para a imprensa os casos de covid-19 entre os servidores e colaboradores da Casa. A Câmara também deixou de divulgar os dados, apenas através da Lei de Acesso à Informação (LAI).

O último registro foi em fevereiro deste ano, quando a Casa informou que havia registrado oito casos até o dia nove do mês.

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Após ser questionado, nesta terça-feira (6), o Serviço de Informação afirmou, por e-mail, que o Governo do Distrito Federal (GDF) é responsável pelos dados. Além disso, disse que a Casa que não tem como atividade rotineira de divulgação de balanço de casos de Covid-19 entre os seus servidores e parlamentares.

O Senado é, porém, órgão da União e não do Distrito Federal. Até o mês passado, em fevereiro, a Casa mantinha um regime semipresencial, com circulação de pessoas no ambiente.

A Secretaria de Saúde do GDF ao ser questionada, disse que não faz a apuração de casos da Casa Legislativa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro dá posse a seis novos ministros, em cerimônia fechada

Eduardo Bolsonaro volta a criticar medidas restritivas e defende a abertura de igrejas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você