Senado deve votar em produção de vacinas contra covid por indústrias veterinárias

Os estabelecimentos deverão cumprir normas sanitárias e exigências de segurança das fábricas produtoras de imunizantes para humanos

Por: Caroline Ripani | 26 abril - 16:06

Está prevista para acontecer na próxima terça-feira (27), a votação do Senado Federal em um Projeto de Lei que autoriza a produção de vacinas contra a covid-19 por empresas do setor veterinário.

Segundo o texto do projeto, os estabelecimentos que produzem produtos de uso veterinário, terão autorização para, temporariamente, produzir imunizantes usados no combate ao novo coronavírus. Para isto, as fábricas deverão cumprir as normas sanitárias e as exigências de segurança dos locais destinados à produção de vacinas para humanos.

Foto: Reprodução/Pixabay

No documento, ainda é determinado que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) priorize a análise dos pedidos de autorização para que as indústrias produzam imunizantes contra a covid, assim como a análise do licenciamento das vacinas produzidas por elas.

“Em documento datado de 22 de março, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal afirma (…) que a indústria de saúde animal detém a tecnologia necessária paro o cultivo, inativação e preparo de vacinas de vírus inativados, como é o caso de algumas das vacinas contra o novo coronavírus”, argumentou o senador Wellington Fagundes (PL-MT), autor do projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Queiroga diz que Brasil está negociando compra de vacinas de fabricante chinês

STF nega extensão de prazo para Anvisa avaliar importação da Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você