Seis regiões do Rio de Janeiro estão com risco muito alto para Covid-19

Apenas uma cidade estava nessa classificação, passando para seis das 33 regiões

Por: Aline Bueno Silvestre | 09 abril - 20:21

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira (9), que passou de uma região com risco muito alto de Covid-19 para seis. É a última categoria em classificação utilizada pelo município.

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, na edição semanal do Boletim Epidemiológico.

Seis regiões do RJ estão com alto risco para o coronavírus

Foto: Reprodução/Pixabay

Na classificação anterior, só a região Portuária estava na pior classificação de risco da pandemia. Agora, entram também Méier, na Zona Norte, Santa Teresa, na Região Central, Copacabana, Lagoa e Rocinha, na Zona Sul. 

O relato aconteceu no mesmo dia que a prefeitura anunciou flexibilização nas medidas de restrições, liberando agora bares e restaurantes. Apesar disso, a cidade apresentou tendência de queda em atendimentos de urgência.

*Com informações do G1.

Análise ampla da Covid-19

No estado do Rio de Janeiro, o dia 4 de abril registrou todas as cidades em fase roxa ou vermelha da Covid-19. 27 estão na pior classificação, com outras 65 na segunda pior fase.

No Brasil, esta sexta-feira (9) contabilizou 3.693 mortes e 93.317 novos casos em 24 horas. Além disso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que só a vacinação não vai ser capaz de controlar a pandemia no país. No balanço da vacinação, 22 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose da vacina com a imunizante contra o coronavírus.

LEIA MAIS:

Desaparecimento de meninos no Rio de Janeiro completa 100 dias sem respostas

Paulo Guedes afirma que governo vai ampliar a verba de R$ 20 bilhões para vacinas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você