Segundo OMS, mundo tem a pior semana da pandemia com 5,2 milhões de novos casos de covid-19

A alta acontece pelo surto na Índia responsável por 94% dos novos casos no Sudeste Asiático e quase 28% dos novos casos no mundo

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 21 abril - 13:06

Segundo dados publicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) o mundo registrou um recorde de 5.236.922 novos casos de covid-19 nos últimos sete dias. 

Os dados são os maiores já registrados desde o início da pandemia, superando o recorde anterior de novos casos em uma semana de 5,04 milhões – alcançado na semana de 4 de janeiro deste ano. 

O que sabemos sobre os casos de reinfecção da covid-19

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Segundo a OMS, os casos aumentaram consideravelmente em todas as regiões do mundo, exceto na Europa, que viu um declínio no número de casos de 3%. O maior aumento de casos aconteceu na região do Sudeste Asiático, onde a contagem de casos cresceu 57% em relação a semana passada. 

Para a organização, o aumento drástico no Sudeste Asiático foi impulsionado pelo surto em andamento na Índia. Novos casos na índia foram responsáveis por 84% dos novos casos na região e quase 28% nos casos em todo o globo. 

Na semana passada, as mortes decorrentes da infecção de covid-19 bateu a marca de 3 milhões. De acordo com a OMS, o mundo levou nove meses para registrar o primeiro milhão de óbitos por coronavírus e apenas três meses para atingir o milhão mais recente. 

Pandemia no Brasil

Na terça-feira (20), o Brasil registrou 3.321 vidas perdidas para a Covid-19 e 73.172 novos diagnósticos da doença. Com esse números, o país ultrapassou as 378 mil mortes, contabilizando 378.003 óbitos desde o início da pandemia.

A campanha de vacinação no Brasil está acontecendo, porém tem um ritmo lento. Segundo dados divulgados ontem (19), 26.654.459 brasileiros receberam a primeira dose de imunizante, o mesmo que 12,59% da população. Em relação à segunda dose, apenas 4,78% das pessoas já a recebeu.

LEIA MAIS

Entenda os fatores que aceleraram a campanha de vacinação contra a covid nos EUA

Carga viral de variante brasileira da covid pode ser 10 vezes maior que a de outras cepas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você