São Paulo ultrapassa 1 milhão de casos de covid-19; capital paulista é a primeira cidade brasileira a atingir marca

Marca foi confirmada na noite da última terça-feira (27)

Por: Murilo Amaral Feijó | 28 abril - 19:33

Na noite desta terça-feira (27), a cidade de São Paulo ultrapassou a marca de 1 milhão de casos confirmados de covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, da gestão Bruno Covas (PSDB), até ontem, 1.000.676 infecções haviam sido registradas, além de 26.884 óbitos causados pela doença.

A capital paulista chegou a registrar mais casos do que alguns estados no Brasil. Além disso, São Paulo se tornou a primeira cidade brasileira a superar a marca.

Drive thru de testes de Covi

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Especialistas afirmam que a capital paulista, se fosse um estado, ela ocuparia a terceira posição de mais casos no Brasil, logo atrás dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que contam com 2.857.225 e 1.330.018 casos, respectivamente.

Se fosse um país, a cidade de São Paulo estaria na 27ª posição no ranking de países com mais infecções por coronavírus registradas.

A Prefeitura de São Paulo afirmou que “diversas ações” foram realizadas para combater a pandemia de coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 1.233.322 pacientes com covid-19 já tiveram alta nos hospitais municipais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

São Paulo registra 17 mil novos casos e 863 mortes pela covid em 24 horas

Governo de São Paulo prorroga fase de transição por mais uma semana e amplia horário do comércio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você