São Paulo: Tem queda de óbitos, mortes e internações pela primeira vez em 2 meses

O registro de novos casos em relação à última semana caiu 14%, as novas internações reduziram em 6%, já as mortes por Covid reduziu 23%

Por: Sophia Bernardes | 23 abril - 14:27

A Secretaria Estadual da Saúde, divulgou que nesta semana São Paulo registrou queda conjunta nos indicadores de novos casos, novas internações e óbitos pela primeira vez em dois meses.

Em coletiva representantes do governo paulista, afirmou que o registro de novos casos em relação à última semana caiu 14%, as novas internações reduziram em 6%, já as mortes por Covid reduziu 23%. O Centro de Contingência do Coronavírus atribui as quedas à diminuição de circulação nas fases restritivas.

Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn declarou em coletiva, “Pela primeira vez nas [últimas] oito semanas epidemiológicas que tivemos —portanto, por dois meses— é a primeira vez que nos temos uma redução concomitante dos três índices, casos internações e óbitos”.

Governo de São Paulo anuncia queda de óbitos por covid-19 no estado

Na última semana, foram registrados 12.784 novos casos em São Paulo, 14,3% a menos do que na semana anterior, 2.267 novas internações, queda de 6% e 621 óbitos por Covid, 23,6% a menos.

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão em 81,1% no estado e 79,2% na Grande São Paulo. No início de abril, ambos chegaram a 92%.

“Esses dados nos trazem um alento, nos trazem esperança e reforçam que as medidas tomadas pelo Plano SP, fazendo a fase vermelha, passando para uma fase mais restritiva, fase emergencial, e agora fase de transição”, declarou o secretário.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

São Paulo: Entregadores param hoje e irão bloquear entrada de shoppings

SUS recebe remédios do ‘kit intubação’ em mandarim, e entidades pedem tradução para evitar riscos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você