São Paulo supera 80% de doses a serem entregues ao Brasil até o fim de abril

Das 46 milhões de unidades previstas até 30 de abril, 37,2 milhões já foram disponibilizadas; mais 1 milhão de doses foram liberadas hoje (5)

Por: Sophia Bernardes | 05 abril - 12:53

Nesta segunda-feira (5), o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, acompanhou a liberação de mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan contra a Covid para uso em todo o país. Até o memento, foram entregues 37,2 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), correspondendo a 80,8% do total previsto no primeiro contrato com o Ministério da Saúde, 46 milhões de doses até 30/4.

João Dória destacou que, “Com a entrega de mais 1 milhão de doses, o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan entregam 37,2 milhões de doses da vacina do Butantan. Este é o total de vacinas entregues para a imunização de brasileiros. Até 30 de abril serão 46 milhões de doses da vacina”.

Vacina contra a Covid-19

Foto Rovena Rosa/Agência Brasil

Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades, já em março o Instituto disponibilizou 22,7 milhões de doses do imunizante.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a COVID-19 são do Instituto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Fase vermelha deve continuar em SP, segundo João Gabbardo

Governo de São Paulo deve realizar coletiva de imprensa hoje

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você