São Paulo registra 17 mil novos casos e 863 mortes pela covid em 24 horas

Desde início da pandemia, o estado perdeu mais de 90 mil de vidas para a doença

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 28 abril - 15:57

Na terça (27) e nesta quarta-feira (28) o Estado de São Paulo registrou 17.013 novos casos de contaminação do novo coronavírus e 863 novos óbitos pela doença. Apesar dos números altos, o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, aponta que os índices epidemiológicos no estado estão em estado de desaceleração do contágio do vírus. 

Desde o início da pandemia no ano passado até esta quarta-feira, foram contabilizados 2.873.238 casos de contaminação pela covid-19 e 94.656 mortes pela doença no estado de São Paulo. 

Foto: Fernando Crispim/Amazonia Real

São Paulo registra mais mortes por covid em 4 meses de 2021 do que em todo ano de 2020

Segundo dados da Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), São Paulo registra queda na variação semanal – comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores – de 14,9% em novos casos. 

Novos óbitos regrediram a 20,5% e novas internações em leitos de UTI  e enfermarias tiveram uma queda de 5,5%. Na região metropolitana de São Paulo, novos casos regridem 16,8%; novas mortes 13,9% e novas internações 6,3%. 

Vacinação

Segundo o governo do estado, 7,2 milhões de pessoas foram alvo da campanha de vacinação de imunização contra o coronavírus: 4,1 milhões receberam as duas doses da vacina e 3,1 milhões receberam apenas a primeira dose prevista no cronograma, e, portanto, devem procurar um posto de saúde. 

No total foram 11,3 milhões de doses aplicadas.

LEIA MAIS

Mesmo sem aval da Anvisa, Governo de São Paulo anuncia início de produção da Butanvac

São Paulo: Com vacinação, mortes de idosos pela Covid despencam 90% em abril

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você