São Paulo: Internações desaceleram, mas novos casos de Covid-19 não param de crescer

No entanto, ainda existem pacientes à espera de leitos de UTI

Por: Sophia Bernardes | 01 abril - 10:54

O estado de São Paulo completa 15 dias com restrições severas de circulação e funcionamento de serviços, com isso é notável uma leve estabilização da média de novas internações em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria voltado para tratar complicações da Covid-19. Ao mesmo tempo, a taxa de casos pela doença no estado ainda não parou de crescer.

A média móvel de internações seguiu crescendo desde janeiro até chegar ao pico, na última sexta-feira (26) com 26.796 internações, desde então começaram a diminuir atingindo 26.146 pacientes internados.

Médicos nos leitos de UTI

Foto: Agência Brasil

A fase emergencial, a mais restritiva da cidade de São Paulo, foi decretada pelo governo no dia 14 de março. Para os especialistas os membros do Centro da Contingência da Coronavírus em São Paulo, essa possível estabilização nas internações seria um impacto direto do isolamento social e da abertura de novos leitos.

No entanto, os leitos de UTI e enfermarias que estariam ‘disponíveis’ na verdade, já estariam reservados à espera de um novo paciente, geralmente em processo de higienização ou manutenção.

Apesar da desaceleração, a ocupação das UTIs continua alta em todo estado no geral, com 89,9% da capacidade lotada tanto na rede pública de hospitais quanto no particular. Em relação à cidade de São Paulo, este número é de 88,5%.

Outro dado importante que impede qualquer certeza de melhora da pandemia no estado são os novos casos. Desde janeiro, as contaminações seguem em crescimento acelerado a cada dia. Só ontem (31) foram 23.169 novos testes positivos para o vírus.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Zona Leste de SP monta leitos na ala pediátrica após 100% de UTI ocupada

Cidade de São Paulo bate recorde e registra 419 enterros em 24h

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você