São Paulo antecipa vacinação de profissionais da educação

Os que receberam confirmação do cadastro já podem começar a imunização no sábado (9)

Por: Bianca Antunes | 09 abril - 13:31

Em coletiva nesta sexta-feira (9), o governo de São Paulo antecipou a vacinação de profissionais da educação para sábado (10). Anteriormente, a vacinação do grupo havia sido anunciada para  segunda-feira (12).

Na primeira etapa do cadastro, 465.779 foram cadastrados, sendo 279.477 do público-alvo. Desses, 153.549 cadastros já foram validados com o envio de QR codes para o e-mail do profissional. Os que receberam esse e-mail já podem começar a imunização no sábado.

Fiocruz diz esperar produzir mais de 15 milhões de vacinas por dia

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Vacinação profissionais da educação em São Paulo

Profissionais da educação da rede pública e privada do estado de São Paulo já podem preencher um cadastro para tomar a vacina contra a covid-19. O cadastro pode ser feito aqui. A vacinação terá início no dia 12 de abril.

Nessa etapa serão vacinados professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação com idade a partir de 47 anos.

O governo espera aplicar 350 mil doses no grupo. “Antes mesmo da divulgação do site, já tínhamos pessoas cadastradas. Pedimos que todas as pessoas se cadastrem, até as que têm menos de 47 anos e não devem ser vacinadas nesta primeira etapa”, disse Rossieli Soares, secretário da Educação. Veja aqui passo a passo de como fazer o seu cadastro. 

LEIA MAIS:

São Paulo: Concentrada em enfermaria, internação por Covid cai 9,6% na última semana

São Paulo: 70 cidades deixam de preencher sistema com dados sobre vacina contra Covid

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você