São Paulo: 42% dos idosos de 68 anos foram vacinados

A vacinação nessa faixa etária iniciou sexta-feira (2)

Por: Sophia Bernardes | 03 abril - 11:43

Nessa sexta-feira (2), a Prefeitura de São Paulo vacinou 34 mil idosos de 68 anos. O número representa 42% do total de 86.680 de idosos de 68 anos da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a vacinação para essa faixa etária deve terminar na próxima segunda-feira (5).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

“Número bastante expressivo. Foram 21 mil pessoas vacinadas nas 80 Amas e 13 mil pessoas nos 19 drive-thrus. Acreditamos que hoje avancemos mais e mais tardar na segunda-feira, esse grupo de idosos com mais de 68 anos estará imunizado em nossa cidade.”

A partir de segunda-feira (5), os profissionais de segurança, como policiais civis e militares, polícia científica e guardas-civis municipais receberão a vacina, eles serão vacinados nos batalhões.

Também na segunda-feira (5), dará inicio a vacinação de 13 categorias de profissionais de saúde com mais de 52 anos, entre médicos, enfermeiros, biólogos, fisioterapeutas e dentistas, entre outros.

O secretário da saúde conta que com a ampliação das faixas etárias de vacinação, serão ampliados também os locais de vacinação.

“Só em postos e áreas de saúde vamos ampliar de quase 500 que temos hoje para mil locais fixos de vacinação. Vamos ampliar também os chamados mega drive-thrus para áreas de shopping center e áreas de grande circulação para atingir a população mais jovem, que circula em outros pontos da cidade. Então a gente meio que vai atrás dessa população para vaciná-la o mais rápido possível e sem aglomeração”, afirmou.

A Prefeitura orienta para que quem vai tomar a primeira dose, que vá de manhã. Quem for tomar a segunda dose, a preferência é que compareça a um posto de vacinação no período da tarde.

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você