São encontradas 29 milhões de doses da vacina AstraZeneca em fábrica na Itália

A fábrica Halix era terceirizada pela AstraZeneca e não foi liberada pela autoridade responsável pela regulamentação na Europa.

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 24 março - 16:45

Nesta quarta-feira (24) um representante do governo da França afirmou que cerca de 29 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19 foram encontradas em um inspeção em uma fábrica na Itália no último final de semana. Ainda estão sendo realizadas investigações para saber o destino dessas doses. 

Segundo a Astrazeneca o estoque tem como destino as doações aos países pobres que integram o programa Covax. De acordo com o texto, as autoridades italianas encontram as vacinas depois de um pedido da União Europeia. 

Foto de vacinas Covid-19

Foto: Agência Brasil

A UE e a AstraZeneca estão passando por momentos conturbados, a empresa diminuiu a previsão de vacinas que serão destinadas ao bloco. A comissão até agora não comentou sobre as doses encontradas na fábrica Anagni. 

A fábrica Anagni é responsável pelo engarrafamento de doses produzidas na fábrica de uma empresa chamada Halix, subcontratada da AstraZeneca. A Halix, está listada na no contrato do laboratório com a União Europeia em agosto, como uma das que iriam fornecer imunizantes para o bloco. 

Mas até agora, a fábrica não disponibiliza documentos suficientes para ser aprovada pela UE, e é necessário que a aprovação seja feita para que as doses sejam utilizadas.

LEIA MAIS

EUA planeja enviar doses não usadas da Astrazeneca ao México e ao Canadá

Benefícios da vacina AstraZeneca superam os riscos, diz OMS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você