Santos (SP) antecipa vacinação contra covid-19 de pessoas entre 65 e 66

O município previa nova etapa da vacinação a partir de quarta-feira (21), mas antecipou para segunda-feira (19)

Por: Murilo Amaral Feijó | 17 abril - 17:10

A Prefeitura de Santos, litoral de São Paulo, decidiu antecipar para segunda-feira (19) a vacinação contra a covid-19 para idosos entre 65 e 66 anos. A data da nova etapa de vacinação estava prevista para a próxima quarta-feira (21), de acordo com o plano estadual de vacinação.

Também será iniciada a vacinação da segunda dose para idosos com 69 anos ou mais, que tomaram a primeira dose até 29 de março.

Idosa sendo vacinada dentro de seu carro

Foto: Governo do Estado de São Paulo

De acordo com a Prefeitura de Santos, 10.770 doses do imunizante AstraZeneca/Oxford foram entregues ao município através do governo estadual, neste sábado (17).

A vacinação contra o coronavírus está disponível na cidade em 31 postos, sendo 1 drive-thru, 7 postos de saúde e 23 policlínicas.

Idosos de 69 anos ou mais, que receberam a primeira dose da vacina até 29 de março, também já podem tomar a segunda dose, respeitando o intervalo mínimo de 21 dias após a primeira aplicação.

A vacinação contra a gripe na cidade também já começou. Profissionais da saúde, gestantes e pessoas que tiveram bebê nos últimos 45 dias podem tomar a vacina contra a gripe nos mesmos postos de saúde. Crianças entre 6 meses e 6 anos são atendidas exclusivamente nas policlínicas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Gestantes e crianças vacinadas contra a covid-19 por engano são examinadas

Recuperados da covid-19 vão ser infectados novamente para estudo sobre segunda infecção

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você