Santa Catarina prorroga medidas restritivas contra Covid-19 até 12 de abril; veja o que muda

As medidas, que valeriam até as 6h desta segunda-feira (05), passam a valer por mais uma semana

Por: Aline Bueno Silvestre | 04 abril - 22:33

O governo do estado de Santa Catarina anunciou, neste domingo (04), a prorrogação das medidas restritivas contra a Covid-19. As ações seriam encerradas às 6h desta segunda-feira (05). Agora, passam a valer até dia 12, ou seja, por mais uma semana.

Além de prorrogar, apenas uma alteração foi feita nas medidas: bebidas alcoólicas não podem ser vendidas entre 22h e 6h para serem consumidas no local. Antes, o horário limite era as 18h.

A multa no valor de R$500 para quem não usar máscaras ainda vale. Além disso, não podem circular em lugares públicos, apenas para exercícios físicos individuais.

Os supermercados continuam funcionando das 6h às 22h, com 50% de capacidade. Eventos continuam proibidos, assim como palestras e seminários.

Os transportes coletivos também não mudaram, mantendo a ocupação de 50%. Cursos presenciais continuam autorizados.

*Com informações do G1.

A pandemia em Santa Catarina

Na sexta-feira (02), o estado chegou a marca de 11.125 mortes. No total, 813 mil pessoas já foram infectadas e os hospitais continuam lotados, com até 252 pessoas na fila de espera de leitos de UTI.

Apesar disso, já foram registrados casos de aglomeração que estão sendo investigados em Florianópolis. Leia a matéria completa.

No dia 17 de março, o estado recebeu 147,7 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Porém, no dia 30, um protocolo teve que ser estabelecido para decidir quais pacientes devem ter prioridade no atendimento das UTIs. 

LEIA MAIS:

Estado do RJ prorroga restrições contra Covid-19 a partir do dia 05, veja o que muda

OMS pede que Brasil apoie suspensão de patentes de vacinas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você