RJ: escolas, bares e restaurantes poderão reabrir a partir da próxima semana

O funcionamento de boates, casas de show, comércio ambulante fixo e itinerante em praias permanece suspenso até 19 de abril

Por: Caroline Ripani | 02 abril - 14:43

Nesta sexta-feira (02), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), autorizou a a retomada das atividades de escolas, bares e restaurantes a partir da próxima semana.

Enquanto escolas públicas e particulares poderão reabrir na segunda-feira (05), bares e restaurantes terão reabertura gradual a partir de 9 de abril, com atendimento presencial liberado até as 21h.

Placa em restaurante anunciando reabertura

Foto: Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Atividades comerciais e de prestação de serviços localizadas em shoppings, centros comerciais e galerias poderão funcionar entre 8h e 17h na cidade.

Já o funcionamento de boates, casas de show, comércio ambulante fixo e itinerante em praias permanece suspenso até 19 de abril.

Está é a primeira flexibilização desde que as medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus foram intensificadas no Rio, em 26 de março.

Ainda hoje, o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, explicará o funcionamento da rede municipal de ensino ao longo da próxima semana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Rio de Janeiro: 6 mil autuações foram aplicadas nos últimos seis dias

RJ foi o estado com mais perda em postos de trabalho em 2020

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você