Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas por mais sete dias no estado

Agora, as medidas que pararam de valer na segunda-feira (26) devem funcionar até dia 3 de maio

Por: Aline Bueno Silvestre | 27 abril - 20:39

O governo do estado do Rio de Janeiro prorrogou por mais sete dias as medidas restritivas contra o avanço da Covid-19 nesta terça-feira (27).

A decisão foi publicada numa edição extra do Diário Oficial. Por lá, o governador Cláudio Castro (PSC) prorrogou as medidas que eram até segunda-feira (26) para 3 de maio.

RJ prorroga medidas restritivas da Covid-19

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Já foram 724.858 mil casos confirmados da doença no estado, com 42.927 mortes. Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão com as taxas em 88,2%, enquanto os leitos de enfermaria estão em 65,8%.

Entenda as medidas

O governador do estado manteve a proibição de shows, boates, festas e quaisquer eventos. Os servidores públicos com comorbidades devem ir para o trabalho remoto.

Bares e restaurantes de mantêm com 40% da lotação máxima e distanciamento de 1,5m entre as mesas. Shoppings e comércios também devem respeitar a lotação de 40%.

A situação da pandemia na cidade do RJ

Na segunda-feira (28), a cidade do Rio de Janeiro tinha 18 das 33 regiões administrativas com risco muito alto da Covid-19. As outras 15 estão em risco alto. Além disso, após flexibilização, a cidade teve praias movimentadas no final de semana.

Na vacinação, 94% dos idosos já receberam a vacina e os surtos em instituições caíram para zero. Leia a matéria completa.

LEIA MAIS:

Rio de Janeiro: Niterói suspende aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19

Rio de Janeiro irá vacinar rodoviários como grupo prioritário

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: