Rio de Janeiro: pessoas com deficiência poderão se vacinar a partir do dia 26 de abril

Secretário municipal da Saúde diz que pessoas de qualquer idade com deficiência permanente terão prioridade na vacinação

Por: Marina Correa de Genaro | 06 abril - 16:15

Foi informado nesta terça-feira (6), pelo secretário municipal da Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, que todas as pessoas com deficiência permanente são prioridade e poderão se vacinar contra Covid-19 a partir do dia 26 de abril.

A declaração foi feita na inauguração de um posto de vacinação no Centro Cultural João Nogueira, na zona Norte. O local se junta a outros 14 pontos extras abertos para vacinação contra o coronavírus.

Mão de profissional da saúde aplicando vacina no braço de uma senhora

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A capital tem mais de 230 locais de atenção primária para vacinação e os drive-thrus exclusivos para aplicação da segunda dose.

A partir desta data, o cronograma de imunização segue com a redução da faixa etária, com previsão de chegar a pessoas de 45 anos no dia 29 de maio.

Volta às aulas

Soranz ainda falou sobre a questão da volta às aulas nas unidades de ensino do município. “Nosso posicionamento segue no sentido de que as escolas são equipamento de proteção social. Precisam ser as primeiras a abrirem e as últimas a fecharem. Que possam funcionar e funcionar com segurança. Quem já voltou está seguindo o protocolo de saúde”.

Nesta terça (6), o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, derrubou a liminar que proibia o retorno das aulas presenciais no estado.

LEIA MAIS

Vacinas contra covid-19 são roubadas no Rio de Janeiro, diz secretaria

Escolas particulares em SP usam aval de merenda para reabrir

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você