Rio de Janeiro: Niterói suspende aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19

Hoje a campanha para a segunda dose segue em 10 pontos de vacinação no município. A entrada é liberada das 8h às 16h, com aplicação das vacinas até 17h

Por: Sophia Bernardes | 23 abril - 11:25

Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro suspendeu a vacinação da primeira dose do imunizante contra covid-19.

A Prefeitura registrou que 131.268 profissionais de saúde e idosos foram vacinados com primeira dose na cidade, o que representa 25,47% da população. Já em relação a segunda dose, são 59.816 vacinados em Niterói.

Foto: Agência Brasil

Hoje a campanha para a segunda dose segue em 10 pontos de vacinação no município. A entrada é liberada das 8h às 16h, com aplicação das vacinas até 17h.

No sábado (24), a vacinação acontecerá nas policlínicas regionais do Fonseca e Itaipu e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h.

Vacina Sputnik V

A Prefeitura de Niterói revelou que assinou contrato para comprar 800 mil doses da vacina Sputnik V, “quantidade suficiente para imunizar todos os niteroienses que ainda não foram vacinados”, de acordo com o órgão.

No entanto, o imunizante ainda não foi autorizada para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As prefeituras de Niterói e Maricá entraram com um pedido na Justiça Federal para solicitar a liberação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Fiocruz diz que nova remessa de insumos garante vacinas até junho

SUS recebe remédios do ‘kit intubação’ em mandarim, e entidades pedem tradução para evitar riscos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você