Rio: Começa neste sábado (10) a vacinação de idosos com 64 anos ou mais

A cidade já aplicou a primeira dose em 1.034.648 de pessoas - equivalendo à 15,3% da população

Por: Caroline Ripani | 10 abril - 14:33

Neste sábado (10), a cidade do Rio de Janeiro deu início à aplicação da primeira dose da vacina contra covid em idosos com 64 anos ou mais, e em profissionais da saúde acima dos 55 anos.

A imunização acontece das 8h às 17h em clínicas da família e centros municipais de saúde. Podem se vacinar também no Museu da República (Catete) e no Jockey Club (Gávea) entre 8h e 15h e, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme), das 8h às 12h.

Profissional da saúde coloca dose de vacina em seringa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A aplicação de doses também acontece entre 8h e 12h em três quartéis do Corpo de Bombeiros, sendo eles Copacabana e Humaitá, na zona sul, e Barra da Tijuca, na zona oeste.

O sistema drive-thru de vacinação funciona das 8h às 15h na Cidade Universitária (Ilha do Fundão), no Parque Madureira, no Parque Olímpico (Barra da Tijuca) e no Sambódromo (Santo Cristo). E, no Engenhão (Engenho de Dentro), o horário de funcionamento é entre 8h e 14h.

A cidade do Rio já aplicou a primeira dose em 1.034.648 de pessoas – 15,3% da população. Enquanto a segunda dose foi aplicada em 287.419 habitantes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Seis regiões do Rio de Janeiro estão com risco muito alto para Covid-19

Rio de Janeiro flexibiliza algumas medidas de restrição e libera bares e restaurantes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você