Profissionais da segurança pública são vacinados hoje em SP

Policiais federais e militares estão inclusos nesta etapa de vacinação contra Covid-19, que atenderá 180 mil pessoas

Por: Leonardo Fernandes | 05 abril - 06:49

Profissionais da segurança pública e do sistema penitenciário começarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (5), de acordo com o plano de imunização do estado de São Paulo. A previsão é a de que esta fase da vacinação atenda em torno de 180 mil pessoas em toda região.

Policiais militares, civis e federais, bombeiros, agentes da escolta e da segurança penitenciária, guardas civis municipais e membros da Polícia Científica receberão as doses dos imunizantes. Os profissionais devem ter atuação em SP.

Profissional da saúde mostrando vacina para paciente idoso

Foto ilustrativa de serviço drive-thru de vacinação. Nesta nova etapa do plano de imunização em São Paulo, agentes da segurança pública serão o foco. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na última sexta-feira (2), os grupos atendidos no programa de vacinação foram os idosos de 68 anos ou mais, e trabalhadores funerários do estado. Além disso, na próxima segunda (12), será a vez dos profissionais da educação, com 47 anos ou mais, de receber a vacina.

Neste caso, professores, inspetores, diretores, merendeiras e faxineiros também devem estar trabalhando nas redes privada, municipal ou estadual de SP. Há uma página própria para estes profissionais se inscreverem no site do Vacina Já, que pode ser consultada aqui.

No último dia 4 de abril, São Paulo registrou o pior domingo da pandemia na região, com 270 mortes e 7.196 novos casos de Covid-19. No combante à proliferação do novo coronavírus, mais de 6,4 milhões de doses de vacinas foram aplicadas na região, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Leia mais notícias:

Fiocruz promete produção de 1,2 milhão de vacinas por dia

Queiroga diz que país tem 30 milhões de doses da vacina asseguradas para abril

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você