Profissionais da educação enfrentam aglomeração em testagem da categoria na cidade de São Paulo

É o primeiro dia de testagem da categoria na cidade

Por: Bianca Antunes | 05 abril - 17:24

Os profissionais da educação da rede pública da cidade de São Paulo enfrentam filas e aglomerações em testagem de covid-19 nesta segunda-feira (5). É o primeiro dia de testagem da categoria na cidade.

O decreto do prefeito Bruno Covas (PSDB) convocou profissionais como gestores, docentes, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha, condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito (TEG) da rede pública para testagem nesta semana.

Foram divididos grupos com dias específicos para realização dos testes, que estão sendo feitos entre 8h30 e 16h30 nos locais disponíveis na lista de escolas com CEUs de referência.

Em nota, a prefeitura afirmou que “foram realizadas novas orientações para que os protocolos de distanciamento sejam cumpridos“. A nota também diz que “existe uma alta expectativa da parte dos profissionais e servidores de educação para identificarem a resposta imunológica frente à Covid-19”.

Cidade de São Paulo pode retomar aulas presenciais

De acordo com a edição do Diário Oficial publicada nesta quinta-feira (1), a cidade de São Paulo poderá retomar as aulas presenciais nas redes pública e privada caso a fase emergencial se encerre no dia 11 de abril. Se não houver prorrogação da chamada “fase roxa”, as escolas retornarão no dia 12 após a medida mais restritiva do Plano São Paulo. Saiba mais. 

LEIA TAMBÉM:

Estudo aponta que sobrepeso é fator de risco para intubação

Entenda por que cultos religiosos podem oferecer alto risco para Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você