Profissionais da educação do estado de SP já podem se cadastrar para vacinação

Imunização começa dia 12 de abril e serão cerca de 350 mil pessoas vacinadas

Por: Marina Correa de Genaro | 01 abril - 14:52

Rossieli Soares, secretário da Educação do Estado de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (1°) os detalhes da primeira fase da vacinação de profissionais da educação na unidade federativa, que começa no dia 12 de abril.

Nesta primeira etapa serão vacinas 350 mil pessoas, com 47 anos ou mais, entre professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, cuidadores, diretores, secretários, vice-diretores e coordenadores das redes municipal, estadual e privada.

Vacinação Covid-19 Drive-thru

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Eles precisarão se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br/educacao e aguardar a confirmação do processo, que chegará por e-mail. Profissionais aposentados e licenciados não entram neste grupo.

Com isso, os contemplados devem consultar as regras de vacinação municipais, que determinarão quando e como será feita a vacinação.

“O cadastro não é agendamento de vacina, mas uma autorização para que a pessoa possa receber a vacina, a forma será definida por cada município”, explica Geraldo Reple, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.

LEIA MAIS:

São Paulo antecipa vacinação de idosos de 68 anos para sexta-feira

Câmara aprova projeto que incluem 16 novos grupos em prioridade de vacinação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você