Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, lança projeto Brasil Fraterno

Projeto visa incentivar a doação de alimentos para serem entregues à população carente

Por: Marina Correa de Genaro | 26 março - 12:51

Michelle Bolsonaro, primeira-dama, esteve em Aparecida na manhã desta sexta-feira (26) para o lançamento do projeto Brasil Fraterno. Michelle também anunciou a doação de cestas básicas para o município interior paulista, que sofre uma grave crise financeira com a suspensão do turismo religioso.

Participaram do evento, o ministro da Cidadania, João Roma e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. A cerimônia fechada também contou com a presença do prefeito Luiz Carlos de Siqueira e algumas famílias que serão beneficiadas.

Michelle Bolsonaro em Aparecida

Foto: Reprodução/TV Brasil

A primeira ação do Brasil Fraterno irá beneficiar sete mil famílias com a doação de mais de 300 toneladas de alimentos arrecadadas por meio da parceria entre Programa Pátria Voluntária, Companhia de Entrepostos, Ministério da Cidadania e Armazéns Gerais de São Paulo.

Pandemia Aparecida

O prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, diz que o município deixou de receber R$ 1 bilhão em um ano e está totalmente “quebrado”. Ele não nega a gravidade da pandemia, mas diz que as pessoas estão passando fome e sua gestão precisa de ajuda e doações para lidar com tudo isso.

Segundo o prefeito, 95% da atividade econômica está relacionada ao turismo religioso, que leva cerca de 12 milhões de pessoas à cidade por ano.

LEIA MAIS:

Governo lança campanha para doação de sangue após queda de 20% na pandemia

Pesquisador da Fiocruz afirma que a fundação faz estudos para produzir vacina nacional

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você