Presidente da Anvisa diz que pandemia ‘está longe do fim’

"Temos tido uma série de sinalizações de que possibilidades ainda mais desafiadoras estão por vir", declarou Antônio Barra Torres

Por: Caroline Ripani | 08 abril - 16:23

Nesta quinta-feira (8), em uma audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres afirmou que a pandemia ainda está longe do fim.

“O entendimento que temos aqui na agência, e não é um entendimento dos mais felizes, é que essa situação que atravessamos está longe do seu fim. Não há entre nós a convicção de que a fase pior tenha passado. Nós temos tido uma série de sinalizações de possibilidades ainda mais desafiadoras estão por vir no curto e no médio prazo”, declarou Torres.

Antonio Barra torres, diretor-presidente da Anvisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ao ser questionado sobre a possibilidade de vacinas serem produzidas em plantas de produção para uso veterinário, o diretor-presidente da Agência salientou que a Anvisa não vê nenhum sentido em manter os olhos apenas nos próximos dias.

“Temos que olhar para um futuro até mesmo mais distante. Já tomamos providências há algum tempo em relação a isso aqui na Anvisa, inclusive com a criação de um grupo de análise estratégica desse quadro, com visão prospectiva, focando nos próximos anos inclusive”, ressaltou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Oxford/AstraZeneca: Anvisa pede que casos de coágulos sejam incluídos na bula da vacina

Governadores pressionam Anvisa para importação da vacina Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você