Prefeitura de São Paulo negocia compra de vacinas da J&J

Prefeito se reuniu com a Janssen para negociar compra

Por: Bianca Antunes | 04 março - 18:35

Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que foi formalizada a intenção de compra de 5 milhões de doses da vacina Janssen, produzida pela farmacêutica do grupo Johnson&Johnson.

Na última quarta-feira (3), a prefeitura realizou uma reunião com os representantes da farmacêutica para negociar a compra do imunizante.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

LEIA TAMBÉM:

Secretário de Saúde aponta medida suspensão das aulas presenciais em SP

Hospitais privados de São Paulo têm 100% da capacidade ocupada

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Paulo tem condições e infraestrutura para armazenamento e distribuição de qualquer vacina.

A vacina da Janssen realizou os testes de terceira fase no Brasil e já recebeu autorização da agência regulatória de saúde nos EUA no último fim de semana. O grupo Johnson&Johnson informou que aguarda trâmites legislativos para comercializar a vacina no Brasil. O ministério da Saúde

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, ainda afirmou à Folha de São Paulo que a cidade pretende negociar doses com a Pfizer. “Com a Pfizer, já tivemos dois contatos e esperamos retorno. Estamos tentando ver todas as possibilidades para avançar para uma futura compra”.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: