Prefeitura de São Paulo fecha temporariamente drive-thrus para vacinação contra Covid nesta segunda-feira

Unidades Básicas de Saúde continuarão aplicando doses em pessoas de grupos prioritários

Por: Maria de Toledo Leite | 25 abril - 23:16

Os drive-thrus de vacinação da cidade de São Paulo fecharão temporariamente nesta segunda-feira (26). De acordo com a gestão municipal, os locais serão reabertos depois das datas previstas para novos grupos prioritários. Enquanto isso, as doses continuam sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Serviços de Assistência Especializada (SAE), nos centros-escola e outros pontos.

Até o dia 24 de abril, o município de São Paulo aplicou 3.017.546 doses de vacina contra a Covid-19, sendo que 1.956.253 delas foram a primeira dose e 1.061.293 a segunda.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na segunda (26), a capital vacinará idosos com 64 anos de idade, um grupo com cerca de 112 mil pesoas. A vacinação também continua para pessoas que estão no período previsto de aplicação da segunda dose. De acordo com o calendário divulgado pelo governo do Estado de São Paulo, o próximo grupo a ser imunizado é o de idosos com 63 anos, que começará na quinta-feira (29).

Além disso, na terça-feira (20), o governo anunciou a vacinação de pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise a partir do dia 10 de maio. A expectativa é de vacinar 120 mil pessoas deste grupo.

Também foi divulgada a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais a partir do dia 18 de maio. O governo estadual diz que 165 mil pessoas pertencem a esse grupo.

De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados até 16h30 deste domingo (25), 10.747.996 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no Estado de São Paulo. Dessas, 6.962.242 correspondem a aplicações de primeira dose e 3.785.754 de segunda dose.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Covid: Brasil ultrapassa a marca de 390 mil óbitos e registra queda nas médias móveis

Prefeito de São Paulo flexibiliza o funcionamento de bares e restaurantes e permite o uso de mesas na rua

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você