Prefeito de Santos pede ao governo de São Paulo reabertura parcial do comércio e revisão do Plano SP

O prefeito Rogério Santos (PSDB) conversou com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM)

Por: Murilo Amaral Feijó | 15 abril - 17:12

Nesta quarta-feira (14), o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), se reuniu com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), para pedir a reabertura gradual do comércio na cidade.

Rogério apontou que, após decretar um lockdown na Baixada Santista por 13 dias, resultados já foram obtidos.

De acordo com o prefeito, a quantidade de pessoas internadas com covid-19 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) foi impactada pelas medidas na região. Segundo o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, a taxa de desaceleração de novas internações está em 44%.

Porém, segundo dados divulgados pelo governo estadual, a ocupação de leitos de UTI na cidade está em 81%. Na região da Baixada, a taxa está em 84,3%.

Rogério, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, afirmou nas redes sociais que solicitou “a revisão da metodologia do Plano São Paulo para permitir a reabertura gradual e organizada do setor comercial”. Ele se baseou nos resultados obtidos pela prefeitura a partir do lockdown na região, que começou no último dia 23 de março e terminou em 4 de abril.

Em entrevista à Metropolitana, o médico infectologista Danilo Marques afirmou que, no momento, “os hospitais ainda não estão preparados para a demanda de novos casos, que vai haver quando abrir o comércio”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Mortes por covid-19 entre maiores de 80 anos têm menor nível desde o início da pandemia na Europa

Opas diz que Américas não estão agindo como região em surto grave de covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você