Prefeita de Bauru afirma que “lockdown não funciona”

Em entrevista, a prefeita fez críticas às restrições impostas pelo governo do Estado de São Paulo

Por: Sophia Bernardes | 24 março - 14:25

Em entrevista à UOL, a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), fez críticas às restrições impostas pelo governo do Estado de São Paulo para tentar reduzir os casos de covid-19.

Afirmou que não enxerga o lockdown como uma solução para a pandemia. “Estou há semanas presa em um decreto em fase vermelha porque a justiça me obrigou. Não tivemos espaço para mostrar que essa história de lockdown funciona? Não funciona. Vai diminuir o número de casos? Não diminuiu nas cidades que seguiram”, contou a prefeita aos repórteres da UOL.

Continua, “[O lockdown] Não funcionaria em Bauru. Araraquara é prova disso. Os casos diminuíram, mas o número de mortes segue subindo. É um novo quadro com essas cepas. Não tenho dificuldade em tratar a realidade. Eu não sou negacionista, sou realista”, declarou Suellen. Além disso, questionou o efeito do lockdown em Araraquara e seguiu rebatendo as críticas afirmando ser realista e não negacionista.

No entanto os dados contrariam a prefeita, os índices de casos, mortes e internações estão em queda em Araraquara, após a cidade decretar lockdown. Em Bauru, houve aumento de 34% no número de mortes na variação semanal. Já Araraquara, teve queda de 37% na média móvel no mesmo período.

LEIA MAIS NOTÍCIAS 

Em pronunciamento, Dória anuncia vacinação para profissionais da educação e de segurança

Doria dará coletiva hoje e deve prorrogar fase emergencial em SP

Ainda na entrevista, a prefeita comentou sobre o protesto realizado em fevereiro em Bauru contra as medidas de restrição estabelecidas pelo governador João Dória, “Fui ao protesto cobrar o Hospital das Clínicas, não fui pedir a saída de Doria, porque assim como eu, ele foi eleito pelo voto. Não posso pedir para ele sair assim como espero que ninguém peça que eu saia”, afirmou a prefeita.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você