Pfizer planeja entrega de vacinas ao Brasil em até três meses

A farmacêutica faz planos mesmo sem uma definição concreta do Plano Nacional de Imunização

Por: Sophia Bernardes | 23 março - 13:38

A farmacêutica Pfizer prevê que a entrega de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil aconteça em até três meses, mesmo sem uma definição concreta do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Em entrevista à CNN Brasil, Márjori Dulcine, diretora médica da empresa no Brasil fez essa projeção, afirmando que a Pfizer trabalha “para trazer o mais rápido possível” as doses da vacina ao Brasil.

Vacina produzida pela Pfizer

Foto: Agência Brasil

A médica destacou que os estudos realizados em laboratório já atestaram a eficácia do imunizante produzido em parceria com a BioNTech contra as variantes britânica, brasileira e sul-africana da Covid-19.

“No caso das variantes do Brasil e Reino Unido, tivemos resposta robusta da vacina. Contra a variante sul-africana, ela apresentou capacidade de neutralização um pouco mais baixa, mas ainda assim eficaz”, detalhou a diretora médica da Pfizer.

“Muito desse cronograma ainda está sendo discutido entre o grupo do Plano Nacional de Imunização e a Pfizer”, contou Márjori. “Daqui até junho, nos próximos dois ou três meses, esperamos trazer [a vacina]. Não tenho exatamente a quantidade [de doses] nem em que mês chegará, por conta de documentos e autorizações necessárias para importação”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Consórcio de municípios que compra vacinas da Covid quer de ajuda internacional

Confira o cronograma completo de entrega de vacinas contra a covid

Conheça as vacinas da covid-19 disponíveis no Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você